Chevy SS Forum banner

Pergunta para quem usa tampões de pneu para reparar furos em pneus

1.3K views 16 replies 11 participants last post by  BlackPhantom  
#1 ·
Olá, sou um grande fã de kits de reparo de furos em pneus que usam cordas de pneu pretas para consertar furos. Eu os uso desde que trabalhei em uma borracharia no início dos anos 80.

Ultimamente, tenho usado os kits de reparo de pneus da Slime. Descobri que uma parte importante do kit é o lubrificante que eles chamam de Plug Bond. Infelizmente, o Plug Bond acaba mais rápido do que o resto do kit e não consigo encontrar refis apenas do Plug Bond.

Tentei entrar em contato com a Slime diretamente, mas ainda não recebi a resposta deles.

Alguém sabe do que o Plug Bond é feito e eu poderia encontrar um substituto adequado com outro nome?

Tentei usar cimento de borracha, mas descobri que o produto Plug Bond fornece algum tipo de lubrificação que torna a inserção das cordas do pneu e a liberação delas muito mais fáceis.

• Like
Reactions: BlackPhantom
#3 ·
Olá, sou um grande fã de kits de reparo de furos de pneus que usam os cordões pretos para consertar furos. Eu os uso desde que trabalhei em uma borracharia no início dos anos 80.

Ultimamente, tenho usado os kits de reparo de pneus da Slime. Descobri que uma parte importante do kit é o lubrificante que eles chamam de Plug Bond. Infelizmente, o Plug Bond acaba mais rápido do que o resto do kit e não consigo encontrar refis apenas do Plug Bond.

Tentei entrar em contato com a Slime diretamente, mas ainda não recebi a resposta deles.

Alguém sabe do que o Plug Bond é feito e eu poderia encontrar um substituto adequado com outro nome?

Tentei usar cimento de borracha, mas descobri que o produto Plug Bond fornece algum tipo de lubrificação que torna a inserção dos cordões do pneu e a liberação deles muito mais fácil.

View attachment 316465

#6 ·
Tive muita sorte com os tampões de cordão de pneu ao longo dos anos. Obrigado pela opinião contrária.

No entanto, acho muito estranho que o Plug Bond não seja vendido separadamente......

#7 ·
Eu tentei usar cimento de borracha, mas descobri que o produto Plug Bond fornece algum tipo de lubrificação que torna a inserção dos cordões do pneu e a liberação deles muito mais fácil.
Esse é o uso principal para cimento de borracha ou plug bond - como lubrificante para instalação. O plugue depende da pressão do furo no pneu para criar a vedação. De acordo com as Perguntas Frequentes da Slimes.

#11 ·
Eu encontrei isto em acessórios no site da Slime...

Image

Edição - Adicionando algum contexto extra. Verifiquei o SDS do Plug Bond e todos os números de peças referenciados são kits que vêm com Plug Bond. Comparando-o com o SDS do Rubber Cement, é diferente e não corresponde. Meu único palpite é que seja Fix-a-flat ou algo semelhante fabricado pela ITW.
Esta é a lata exata que tenho há anos e fiz talvez 15-20 plugues em um monte de todos os tipos de pneus que nunca tiveram problemas, todos me deixaram desgastá-los completamente.

#12 ·
Eu peguei um prego gigante em um dos meus pneus traseiros há alguns anos. Estava muito perto da lateral para remendar ou usar um remendo/tampão, então puxei o prego, alarguei o furo e usei um kit de tampão Slime para consertar o pneu, pelo menos temporariamente, até que eu pudesse comprar pneus novos. Consegui um negócio incrível na época com o então fornecedor do fórum Discount Tire. Esses pneus, tanto dianteiros quanto traseiros, estão no rack há cerca de três anos desde então. Fazer curvas, arranques agressivos e nebulizar a vizinhança de um amigo em busca de mosquitos não apresentaram nenhum problema com o tampão. Não perdi 1 psi não relacionado à temperatura nos anos desde então. No entanto, eu fiz uma viagem com os sapatos novos para Livernois há algum tempo, quando de repente percebi que amarrado com força em um dinamômetro e correndo até cerca de 140 mph em 4ª marcha poderia acabar catastroficamente para o SS, os sintonizadores e o dinamômetro, caso esse tampão finalmente fosse cuspido.

#14 ·
No início dos anos 70, trabalhei e acabei sendo assistente de gerente de uma das primeiras grandes lojas de pneus locais da SoCal!! Foi lá que, embora eu tivesse que remendá-los para viver, e eu fiz todos os esforços para fazer o melhor e mais seguro reparo possível para o cliente, eu percebi...

EU NUNCA USAREI PLUGS/PATCHES EM PNEUS DE ALTO DESEMPENHO!! Claro, a ressalva sendo, eu não estou no meio de Bubble FOOK Egito Middle of Nowhere,, deserto de Mojave/Death Valley/Sonora!! MAS mesmo depois de algo dessa ordem (SIM,, ACONTECEU!!),, ele é substituído imediatamente e provavelmente em pares, porque você nunca sabe quando de repente você se encontra como eu,,, em uma situação não muito diferente desta...

Só meus $0,02

:cool:
E o que, ou quem, esses três filmes têm em comum além de ótimas cenas de perseguição? Bill Hickman. Motorista de dublê extraordinário. Motorista do Charger em Bullitt, motorista do Bonneville em The Seven-Ups e agente Mulderig em The French Connection. Um bom coadjuvante também, não creditado pela maior parte de seu trabalho. Nem aparece como não creditado em Diamonds are Forever, um de seus maiores momentos de segurar minha cerveja.

• Like
  • Love
Reactions: ESindon and SS WOT
#15 ·
Adicionando minha experiência de trabalhar em uma loja de pneus no Sam's Club por 3 anos. Dependendo de quanta vida útil da banda de rodagem resta no pneu, minha preferência é por remendo. Quando você alarga o furo para a bucha, você está quebrando as lonas radiais, o que pode eventualmente levar à separação, causando um grande nó na superfície da banda de rodagem. Eu vi muitos pneus com separação ao redor do local da bucha passarem pela loja. No entanto, eu carrego um kit de buchas no meu carro para quando estou em uma "situação" e remendar não é uma opção.
Eu prefiro uma bucha a Fix-a-flat. Isso é uma porcaria.

#16 ·
De acordo com a Michelin, após tapar os meus pneus PS4S com classificação ZR, a classificação de velocidade degrada-se para um limite de 110 mph. É fácil esquecer essa preocupação com a segurança, e é fácil para um SS ir repentinamente muito mais rápido do que o condutor pensava.

O meu limitador de velocidade foi removido há alguns anos, mas esperei até ter pneus virgens que não estivessem perfurados e tapados antes de testar para ver se ele realmente foi removido. Não queria uma deflação súbita num teste de velocidade numa estrada rural de duas faixas. Fiquei sem estrada antes de ficar sem motor. Nas ruas da minha cidade, apanhei um prego em poucas semanas após obter pneus virgens. A vida na cidade grande.

#17 ·
De acordo com a Michelin, depois de tapar os meus pneus PS4S com classificação ZR, a classificação de velocidade diminui para um limite de 110 mph. É fácil esquecer essa preocupação com a segurança, e é fácil para um SS ir de repente muito mais rápido do que o motorista pensava.

Meu governador de velocidade foi removido há alguns anos, mas esperei até ter pneus virgens que não foram perfurados e não foram tapados antes de testar para ver se ele realmente foi removido. Não queria uma deflação repentina em um teste de velocidade em uma estrada rural de duas pistas. Fiquei sem estrada antes de ficar sem motor. Nas ruas da minha cidade, peguei um prego em poucas semanas depois de receber pneus virgens. A vida na cidade grande.
Sim, é repugnante com que frequência também pego parafusos/pregos, por isso, pessoalmente, os tapo todas as vezes e não penso duas vezes nisso. Todas as minhas tampas duraram a vida útil dos pneus sem problemas. Uso o cimento de borracha em lata e também cordas de vedação.