Chevy SS Forum banner

Árvore de cames ASA?

2 reading
32K views 17 replies 16 participants last post by  SS WOT  
#1 ·
Estou apenas a perguntar se alguém tem experiência com a câmara GM ASA. Vejo que eles a têm listada no motor de caixa 376/525 cv. Pergunto-me se essa é a única diferença em relação ao motor do SS. Além disso, alguém faz ideia de qual a velocidade de stall que teria de usar com essa câmara num carro com caixa automática?

#2 ·
Essencialmente, a única diferença entre os motores de caixa LS3 são as cames. Disseram-me recentemente que as molas das válvulas são atualizadas com a came ASA... mas não posso confirmar isso.

Se eu fosse com a came ASA (eu não iria, aliás) eu iria atualizar com uma configuração de mola dupla de qualquer maneira.

No que diz respeito a uma stall, um conversor Yank ou Circle-D 2800 ou 3000 seria perfeito!

KW

• Like
Reactions: topo444
#3 ·
Essencialmente, a única diferença entre os motores LS3 crate são os comandos. Disseram-me recentemente que as molas das válvulas são atualizadas com o comando ASA... mas não posso confirmar isso.

Se eu fosse com o comando ASA (eu não iria, aliás) eu iria atualizar com uma configuração de mola dupla de qualquer maneira.

No que diz respeito a um stall, um conversor Yank ou Circle-D 2800 ou 3000 seria perfeito!

KW
Obrigado pela informação. Difícil de acreditar que um comando seja bom para tanta potência. Estou a adivinhar que 110 cv no virabrequim seriam cerca de 70 cv nas rodas. Obrigado novamente pela informação e pelas recomendações de stall.

#7 ·
Eu afinei LS3s com cames ASA. Eles produzem uma grande quantidade de torque sob a curva e um pouco de potência no topo. E a GM usa as molas LS3 originais. Eu sei disso porque tivemos um cliente que teve uma falha na mola da válvula, e as molas eram amarelas.

A came ASA tem ótima dirigibilidade, com potência instantânea. No entanto, existem cames muito melhores por esse preço.

#8 ·
Há tantooooos caras por aí que entendem melhor as cames para nossos carros com necessidades muito específicas. Eu não usaria nenhuma came de estoque, a menos que fosse perfeita para minha aplicação. É muito fácil ter uma especificação de came que se encaixe exatamente no que você precisa e quer, em vez de usar uma came genérica. Meus .02

#10 ·
Estou apenas a perguntar se alguém teve experiência com a came GM ASA. Vejo que eles a têm listada no motor de caixa 376/525hp. Pergunto-me se essa é a única diferença nesse motor e no do SS. Além disso, alguma ideia de qual stall você teria que usar com essa came em um carro com equipamento automático?
Eu coloquei um desses motores de caixa em um corvette em que trabalhei bastante para um cliente meu. Tenho alguns clipes de som, se você estiver interessado, e quiser dar uma olhada em algumas das minhas postagens.

Tenho quase certeza de que a única coisa diferente é a came, mas você pode verificar os PN's das molas das válvulas para ter certeza.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#11 ·
11 graus de sobreposição lhe dão uma marcha lenta ruim, solavancos, picos e uma economia de combustível ruim. 110* LSA lhe dá um pouco mais de potência em baixa rotação, às custas da alta rotação. LSA estreito também contribui para alta sobreposição e mau comportamento. O motor provavelmente atingirá a potência máxima abaixo de 5500 rpm. Elevação da válvula de .530" pode lhe dar um pouco de confiabilidade na trem de válvulas. No entanto, isso lhe custará potência em toda a curva. Além disso, essa confiabilidade do trem de válvulas vai pela janela se você usar as molas originais.

Poderia ser uma configuração de corrida de estrada decente se você colocasse uma mola de válvula melhor e não se importasse com quanto tempo levaria para completar uma volta.

De jeito nenhum eu usaria isso em um LS3 para a rua.

• Like
Reactions: KWBaraka
#12 ·
Não se preocuparia com isso, na verdade tem menos elevação da válvula de admissão do que a árvore de cames LS3 de fábrica. Tem muita duração, como afirmado, e terá marcha lenta irregular e precisará de uma boa afinação para andar bem para o que são ganhos muito mínimos.

Há árvores de cames muito melhores que você pode obter que você vai pegar potência em toda a faixa de potência, bem como estender a faixa de potência, se desejar. Isso pode ser feito ainda usando o conversor de fábrica.

Se você vai usar uma árvore de cames maior que requer uma troca de conversor, as unidades Circle D são fantásticas e, dependendo da árvore de cames escolhida, um conversor 3200-3400 será perfeito.

#15 ·
Acabei de comprar o motor chevy 525, foi uma troca fácil, mas não sei o que fazer com o vvtplug que era para o motor l99 arranca logo mas para quando o coloco em drive
Bem-vindo ao fórum @Chuckd!! Fico feliz que a troca tenha corrido bem, mas estou a adivinhar que tens um Camaro automático, pois este fórum é dedicado ao Holden Commodore/Chevy SS que foi importado da Austrália. Os nossos carros vieram com o LS3, mas sem desativação de cilindros como o L99 tem.

• Like
Reactions: ESindon
#16 ·
Enquanto falamos sobre cames, talvez aqueles que conhecem bem o assunto pudessem compartilhar suas 5 principais escolhas para o LS3 usado em um carro de 4000 libras? Admitindo que a troca é um custo significativo em peças e mão de obra, equilibre a saída com a dirigibilidade e a longevidade. Eu sei que isso provavelmente foi abordado em tópicos anteriores, mas pode ser esclarecedor para alguns de nossos membros mais novos...

#17 ·
Bom ponto.

Descobri que com a minha configuração, coletores, sem catalisadores e sem silenciadores, ele tem um pouco de oscilação na marcha lenta. Então, por enquanto, vou adiar a instalação de um comando. Mas gostaria de resolver o problema do munhão do balancim e das molas.

• Like
Reactions: ESindon
#18 ·
Comecei com a came LS9. Eu ia comprar um compressor, então a vida bateu. Desde então, decidi ficar NA, vou colocar um conversor Hi Stall e obter uma came mais de gama média. Montando uma caixa de ferramentas para a tarefa ultimamente. A came LS9 funcionou bem para DD. Balancins 1.8 e coletores LT fizeram uma combinação muito vocal.